24.10.14

Top 5: Canais nacionais do Youtube que mais assisto.

Olá!

Hoje vou fazer mais um Top 5. É um ótimo assunto para sexta-feira, pois é um assunto leve e pode servir de inspiração. Pretendo manter esta categoria fixa neste dia da semana, alternando com a categoria de Dicas de FDS, ou juntando as duas em uma coisa só.

Resolvi tentar selecionar 5 dos canais brazucas do Youtube que mais assisto, pois ontem percebi o quanto ele tem substituído a minha TV. Aliás também consigo trocar a telinha pelo Netflix tranquilamente.

Já disse uma vez, e vou repetir: sou muito indecisa para enumerar favoritos, selecionar já me dá um trabalhão, então segue aí a lista desordenada, ilustrada por alguns vídeos bacanas:


Porta dos Fundos

Quase todo mundo da blogosfera brasileira já assistiu a pelo menos a um vídeo do Porta (para os íntimos). As opiniões que ouço por aí me levam a perceber que ou as pessoas amam ou detestam esta turma. Eu era uma leitora fanática do site Kibe Loco, foi o primeiro blog que comecei a acompanhar com assiduidade, e foi em parceria com ele que surgiu este canal. Não perco nenhum "episódio", assisto aos novos todas as segundas, quintas e sábados. Agora também existe o Porta dos Fundos na Fox, só com vídeos que já foram postados no Youtube, e mesmo assim eu assisto tudo de novo, é riso certo![Pra falar a verdade, assisto aos episódios na Fox principalmente porque logo na sequência passa um episódio novo de The Walking Dead :P]



Marina Smith


O blog da Marina Smith (2beauty) foi o primeiro blog de maquiagem que conheci, e me apaixonei. Hoje digo sem vergonha nenhuma que aprendi a me maquiar com a Marina, e que acompanho tudo o que ela posta no site e no canal do Youtube. Ela consegue ser "diva" e "gente como a gente" ao mesmo tempo, é inteligente, e bloga profissionalmente, apesar de nos fazer sentir como amighas íntimas. Seus vídeos alternam-se entre tutoriais de beleza, apresentação de produtos e vida pessoal. Só pela careta dela na miniatura do vídeo ao lado já prova que ela é uma pessoa bem divertida, né?




Melina Souza

A Mel eu conheci primeiro no Youtube, para só depois começar a acompanhar o seu blog Serendipity. Estava buscando vídeo tags sobre livros, e achei ela super fofinha, e mesmo com um jeitinho bem menininha, ela escreve resenhas muito bem elaboradas. Acho que este tipo de trabalho é uma inspiração, principalmente aos adolescentes, a tomarem gosto pela leitura. Seus vídeos são geralmente voltados ao ambiente literário, mas também há alguns sobre vida pessoal e outras coisinhas.





Claudinha Stoco

Mais um canal de um blog de beleza! O blog da Claudinha Stoco foi um que demorei para acompanhar de verdade. Não porque eu não gostava dela, mas porque tinha medo de acompanhar mais um blog que falasse de maquiagem e ficar bitolada pelo assunto. Entrava para ver uma coisinha ou outra, mas não teve jeito: acabei ganhando mais uma amiga de infância virtual. Não que eu tenha contato com a própria, mas é assim que me sinto quando acompanho o dia a dia de alguém assiduamente pela internet. Seus vídeos são bem ecléticos, falam de maquiagem, moda, vida pessoal, fitness, etc. E para separar-se dessa miscelânea surgiu o canal Claudinha Gourmet, só com receitinhas.


Montagens GabrielCX

E por último, mas não menos divertido, um youtuber que conheci aleatoriamente enquanto assistia a alguns vídeos engraçados, o Gabriel Xavier. Ainda não encontrei alguém que edite vídeos musicais tão genialmente quanto este garoto. E além de tudo ele é músico! Para quem não conhece, é o seguinte: seus vídeos são montagens surreais, como por exemplo E se Slipknot cantasse Araketu?, ou paródias de filmes clássicos como A história do Rei Leão contada através da canção Faroeste Caboclo, da Legião Urbana. Gosto de praticamente todos os vídeos deste canal. O único defeito é que demora muito entre a publicação de um vídeo e outro.



E esse foi mais um Top 5 (me sinto uma VJ da MTV das antigas quando falo isso). Alguém mais acompanha algum destes canais? Alguma indicação de canal do Youtube para eu me viciar? Alguém curte estes posts estilo Top 5?

Obrigada pela visita! Volta mais vezes :)

2 comentários:

  1. Oi Clarice! Não abandona o blog assim não, mulher! Vamos postar hahaha *-*
    Te confessar que eu não assisto nada ~~fixo no youtube? Eu geralmente vejo shows ou aulas,e só. Sei que devo estar perdendo muita coisa boa, mas não vejo mesmo :(
    Beijos, linda! Adorei seu comentário no meu blog! ;)
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  2. Alguém leu meu blog! O.o =o \o/

    Abandonei um pouco mesmo, fiquei meio desanimada. É difícil pra caramba manter conteúdo de qualidade com uma frequência bacana, né? Só preciso de dicas para manter ele funcionando e com uma quantidade razoável de visitas. Mas você me incentivou bastante. Obrigada!!!

    ResponderExcluir