20.9.14

Estréia: Dupla Identidade - Novo seriado da Rede Globo


Na última sexta-feira a Rede Globo estreou o seriado Dupla Identidade, uma ficção policial, escrita por Glória Perez. A autora baseou-se em alguns fatos reais e fictícios para elaborar a trama. A direção é de Mauro Mendonça Filho.

Trata-se da história de Edu (Bruno Gagliasso), um psicopata e serial-killer que desafia a justiça, estuprando e assassinando moças jovens e abandonando os corpos. Além disso, Edu limpa meticulosamente as cenas dos crimes, para não deixar rastros de sua identidade assassina.

Quando não está por aí cometendo suas carnificinas, o lindo rapaz tem dois empregos [que nem o pai do Cris]: assistente de um senador candidato à reeleição, e atendente voluntário de uma rede filantrópica que recebe ligações de potenciais suicidas. Resumindo, em sua identidade de bom moço, Edu é uma pessoa encantadora [boy magia], inteligentíssimo, e ainda dá conselhos às pessoas que estão no fundo do poço.




Envolvidos também na trama estão Vera (Luana Piovani), uma policial especializada em psicologia forense que fez estágio no FBI, e Dias (Marcelo Novaes), um chefe de polícia [e, diga-se de passagem, também é um “panela velha que faz comida boa”], que está puxando o saco do governador para conseguir uma promoção.


Ah, já ia me esquecendo. E como quase toda série possui uma mocinha, temos Ray (Débora Falabella), uma produtora de moda que irá se apaixonar pelo bophe assassino delícia  vilão Edu.


Já no primeiro capítulo nos deparamos com uma produção de belíssima fotografia, gravada em tecnologia 4K. A trilha sonora é envolvente, com bastante rock n’ roll (ultimamente parece que a Globo tem apostado nesse ritmo em suas produções).

O roteiro, baseando-me no primeiro episódio e no preview do próximo, parece ser bem desenvolvido. Está com cara de mini-série que realmente nos prende, e possui ótimas “amarrações” no desenrolar da história, desde o episódio de estréia. Posso estar exagerando, mas senti como se estivesse assistindo a uma boa produção americana.
Alguém mais curtiu a estréia?


Obrigada pela visita! Volta mais vezes :)

(Fonte das imagens e site oficial: http://gshow.globo.com/programas/dupla-identidade/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário